Quem Somos

O que você precisa?

Dados de Cadastro

Preferência de Dia

* Dias da semana

  • SEG
  • TER
  • QUA
  • QUI
  • SEX
  • SÁB
  • DOM

Frequência de Trabalho

  • 1x semana
  • 2x semana
  • 3x semana
  • 4x semana
  • 5x semana
  • semana inteira

O que você precisa?

*Campos Obrigatórios

Perguntas Frequentes

Em todos os cômodos
» Tirar o pó e limpar todas as áreas e superfícies ao alcance e ou que a profissional seja capaz de levantar ou arrastar sozinha (inclusive móveis, espelhos, prateleiras e aparelhos eletrônicos)
» Tirar o lixo de todas lixeiras, lavar e secar sem deixar manchas e repor os sacos plásticos
» Varrer e passar pano no chão, assim como nos rodapés
» Colocar roupas espalhadas no cesto de roupa suja
» Limpar embaixo de móveis leves. sofás, racks, etc...
» Não limpamos dejetos de animais.

Na Cozinha
» Limpar e higienizar a pia, assim como lavar a louça
» Limpar o fogão e área externa do forno
» Limpar a área externa de armários, gabinetes e bancadas e exterior de eletrodomésticos

No Banheiro
» Limpar e higienizar a pia, o vaso sanitário e o box ou banheira, o espelho e vidros.
» Trocar toalhas de banho e rosto, se houver toalhas limpas disponíveis.
» Lavar o chão do banheiro e deixar limpo, seco e cheiroso.

Nos Quartos
» Arrumar a cama
» Tirar o pó de móveis e aparelhos eletrônicos (TV, rádio, etc.)
» Dobrar e organizar roupas expostas e colocá-las em cima da cama ou no cesto.

Em Áreas de serviço
» Lavar panos usados na diária e deixá-los estendidos para secar
» Organizar e guardar utensílios utilizados na diária

Roupas/limpeza interna de armários e louças
» Não estão inclusos na limpeza, são cobrados a parte

Em caso de desistência e ou outra qualquer alteração, será necessário comunicar a agência em até 48 horas antes da diária, caso contrário será cobrado uma taxa de R$50,00 (cinquenta reais), via boleto bancário.

Tamanho da residência e número de habitantes podem influenciar na frequência.

A primeira coisa a se pensar é o tamanho do local que vai ser limpo e a quantidade de pessoas que frequentam esse lugar. Um apartamento de até 50 metros quadrados, de um ou dois quartos, em que mora uma ou duas pessoas, sem crianças, pode, tranquilamente, receber faxinas quinzenalmente. Caso você seja organizado e faça tarefas simples de manutenção, a diarista pode fazer limpezas mensais.

Em apartamentos maiores que 50 metros quadrados, com mais de dois quartos e acima de três pessoas, o cuidado já deve ser diferenciado. Pelo tamanho do local e uso intenso de áreas como banheiros e cozinha, a diarista pode fazer faxinas semanalmente. É sempre interessante lembrar que algumas medidas básicas de limpeza devem ser tomadas para que o acúmulo de serviço não transforme uma limpeza comum em uma limpeza pesada.

Em casas, por exemplo, o número de quartos, quantidade de pessoas e existência de quintal podem alterar bastante a frequência da diarista. Nestes caso, é recomendado que a contratação seja realizada de duas a três vezes por semana, levando em consideração o grande volume de tarefas domésticas, manutenção das áreas externas, além do amplo espaço a ser limpo e organizado.

Diaristas precisam ter acesso a materiais e instrumentos de trabalho

A diarista para limpeza leve, assim como a diarista para limpeza pesada, não são, necessariamente, responsáveis pelos produtos que serão utilizados durante o trabalho. Essa responsabilidade é sua, que deixará os acessórios, instrumentos e materiais disponíveis para a profissional.

Em primeiro lugar, é importante verificar se todos os produtos necessários para a realização das tarefas estão disponíveis. Para uma limpeza comum, alguns itens são básicos: sabão em pó, detergente, sabão de coco em pedra, água sanitária, desinfetante, desengordurante, álcool, limpa vidros, limpa pisos adequado para cada tipo de piso, spray aromatizador de ambientes, panos umedecidos de limpeza e lustra móveis. Na limpeza pesada, acrescente removedor (para limpar inox, janelas e vidros externos), passa-fácil, amaciante e tira-manchas.

Já os ítens que viabilizam a realização das tarefas incluem luvas de borracha, buchas adequadas - deixando uma para o banheiro e outra para a cozinha, palha de aço, panos de limpeza variados, flanela, vassoura, pá de lixo, rodo, baldes, bacia, escova de vaso sanitário, esfregão, aspirador de pó, sacos de lixo, ferro de passar e tábua de passar.

Nos casos de limpeza pós obra, é essencial o fornecimento de produtos específicos, quando houver a necessidade de retirar manchas, respingos de tinta, etc..

Uma das principais vantagens de se contratar uma diarista é a flexibilidade. Diferente da empregada doméstica, que tem uma jornada de trabalho fixa, a diarista combina com os empregadores a melhor data para fazer a limpeza da casa. A frequência, neste caso, varia, podendo ser semanal, quinzenal ou até mesmo mensal.

Outra vantagem de contratar uma diarista é que ela atende conforme a sua necessidade para o dia. Por exemplo, se na data combinada você notar que precisa de uma atenção maior para as janelas e vidros da casa, mas não tanto para os armários, é só pedir para a profissional priorizar o que você considera necessário. Assim, vocês podem combinar e personalizar os dias de serviços.

Ao final da visita da diarista, você terá a casa limpa e organizada ao seu gosto, conforme o que considera prioridade, e pagando apenas pela diária da profissional. Nos demais dias, a diarista fica livre para atender outras demandas e melhorar sua renda no final do mês.

Algumas diaristas fazem apenas a faxina, já outras têm disponibilidade para lavar, passar e até cozinhar. Isso pode ser uma vantagem extra, mas fique atento: ainda que o contrato seja informal, é importante combinar com sua diarista tudo o que ela está disposta ou não a fazer, ok?

Lembre-se: estabelecer um diálogo transparente ajuda a conhecer melhor sua diarista, manter uma boa relação de trabalho e garantir bons preços e confiança.

Normalmente, depois de estabelecida essa relação de confiança, a diarista passa a ter um dia fixo para ir até a sua casa fazer a limpeza, negociando até mesmo pacotes e melhores datas para receber pelas faxinas. Tudo pode ser negociado, mas, é claro, sempre mantendo o bom senso para que a relação seja boa para ambos os lados.

Os valores variam de R$90,00 à R$250,00, sendo estabelecido a partir da metragem de sua residência, mais o Vale Transporte. O valor da diária deverá ser pago à Precisa Babá e Doméstica e o vale transporte entregue diretamente para a profissional a cada dia que a mesma comparecer para realizar a diária, juntamente com os adicionais quando houverem.

Normalmente os clientes oferecem o almoço à profissional, caso não possa fornecer, avise a agência no momento da contratação da diária, assim, avisaremos a profissional em tempo hábil para que a mesma possa se programar.

*Diárias com valor de R$90,00: 4 horas trabalhadas, sem intervalo, até 50m². Limpeza geral de todos os cômodos, não está incluso roupas e cozinhar.

*Diárias com valor de R$140,00: 8 horas trabalhadas, intervalo a combinar, até 140m². Limpeza geral de todos os cômodos da casa, não está incluso roupas e cozinhar.

*Diárias com valor de R$170,00: 8 horas trabalhadas, intervalo a combinar, de 141m² à 300m². Limpeza geral de todos os cômodos da casa, não está incluso roupas e cozinhar.

*Diárias com valor de R$250,00: 8 horas trabalhadas, intervalo a combinar, acima de 301m² ou duas profissionais. Limpeza geral de todos os cômodos da casa, não está incluso roupas e cozinhar.

*Adicional para limpeza interna de armários:
R$30,00 até 140m2
R$50,00 de 141m2 à 300m2

*Adicional para passar roupa:
R$30,00 a hora

O PAGAMENTO DEVERÁ SER SEMPRE ANTECIPADO À REALIZAÇÃO DA DIÁRIA, a não ser que seja assinado um contrato mensal de prestação de serviços (descontos somente para assinaturas mensais, entrar em contato para maiores informações). O pagamento da diária poderá ser feito através de boleto ou depósito bancário. Para os pagamentos realizados via banco é requerido o envio do comprovante por e-mail até as 16h do dia que antecede a diária.

Banco Santander - 033
Agência: 3834
Conta Corrente: 13003405-0
CNPJ: 22.226.619/0001-51
Precisa Serviços Domésticos LTDA

Caso ocorra algum imprevisto que impeça a presença da profissional, por volta das 8h, a empresa irá informar o fato ao cliente e tomaremos as providências para reposição da diarista inicialmente designada. Caso a reposição imediata não seja possível, a agência fará um novo agendamento da diária ou providenciará a devolução do valor pago, tudo em comum acordo com o cliente.

Para agenciamento de outros serviços clique no botão abaixo que entraremos em contato.

Orçamento de outros serviços

 

Av. São Paulo, 51
Navegantes
Porto Alegre/RS

Inovando Sites Criação de Sites em Porto Alegre